Grêmio contrata 10º reforço de 2016
-
Lucas Ubel/Grêmio - Walter Kannemann foi último reforço da temporada, segundo dirigente
A chegada de Walter Kannemann não é só mais uma opção para Roger Machado, ainda que não imediatamente. Também é, pelo menos inicialmente, a última contratação do Grêmio para a temporada de 2016. O clube gaúcho encerrou a sua procura no mercado por reforços e agora foca no planejamento futuro, com possíveis reforços para 2017. Qualquer contratação que chegar até o final do ano será pontual ou ocasião de mercado.
Kannemann foi o quarto zagueiro contratado no ano e é também o quarto jogador contratado após a mudança na diretoria de futebol, com Alberto Guerra como vice de futebol. Antes, Edílson, Wallace Reis e Negueba haviam sido apresentados já com o Brasileirão em andamento.
"Seguimos atentos ao mercado, mas estamos praticamente encerrando um ciclo. Um clube do tamanho do Grêmio está sempre atento ao mercado e a algumas oportunidades que podem surgir no mercado", comentou Guerra.
Além de ser mais uma opção para formar dupla de zaga com Pedro Geromel, Kannemann também se torna opção para a lateral. Em situações problemáticas, pode ser usado na função. Só não é alternativa para o jogo com o São Paulo, no domingo, por estar sem jogar desde março.
Para o futuro, conforme adiantou o GloboEsporte.com, o Grêmio busca a contratação do atacante Bryan Cabezas, do Independiente Del Valle, finalista da Libertadores. O Tricolor fez uma proposta oficial ao clube equatoriano, que analisa a situação. Pesa contra o fato do jogador se valorizar na final da competição continental.
O clube tentou outras duas contratações na janela de transferências internacionais, sem sucesso. A busca foi pelo lateral-esquerdo Emmanuel Más, do San Lorenzo, e por um meia. Diversos nomes foram sondados, como Diego, que acabou no Flamengo, e Barrientos, também do San Lorenzo. Altos valores, porém, impediram os negócios, conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou publicamente.
Além do quarteto contratado desde a chegada de Guerra, o Grêmio também buscou Kadu, Fred, Wallace Oliveira, Douglas Friedrich, Henrique Almeida e Miller Bolaños. E também comprou jogadores que já estavam no clube, como Maicon e Pedro Geromel.
Enquanto isso, o Grêmio ainda convive com a possibilidade de saídas. O Zenit, da Rússia, teve reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior e sondou a situação do atleta. Os primeiros valores não agradaram ao clube gaúcho, mas a conversa seguirá até o fim da janela europeia, que só fecha no final de agosto. Além de Giuliano, outros jogadores, como Luan e Walace, são cobiçados.
Deixe um comentário