logo RCN
Porto Alegre

Grêmio contrata 10º reforço de 2016

  • Lucas Ubel/Grêmio - Walter Kannemann foi último reforço da temporada, segundo dirigente

chegada de Walter Kannemann não é só mais uma opção para Roger Machado, ainda que não imediatamente. Também é, pelo menos inicialmente, a última contratação do Grêmio para a temporada de 2016.  O clube gaúcho encerrou a sua procura no mercado por reforços e agora foca no planejamento futuro, com possíveis reforços para 2017. Qualquer contratação que chegar até o final do ano será pontual ou ocasião de mercado. 

Kannemann foi o quarto zagueiro contratado no ano e é também o quarto jogador contratado após a mudança na diretoria de futebol, com Alberto Guerra como vice de futebol. Antes, Edílson, Wallace Reis e Negueba haviam sido apresentados já com o Brasileirão em andamento. 

"Seguimos atentos ao mercado, mas estamos praticamente encerrando um ciclo. Um clube do tamanho do Grêmio está sempre atento ao mercado e a algumas oportunidades que podem surgir no mercado", comentou Guerra. 

Além de ser mais uma opção para formar dupla de zaga com Pedro Geromel, Kannemann também se torna opção para a lateral. Em situações problemáticas, pode ser usado na função. Só não é alternativa para o jogo com o São Paulo, no domingo, por estar sem jogar desde março. 

Para o futuro, conforme adiantou o GloboEsporte.com, o Grêmio busca a contratação do atacante Bryan Cabezas, do Independiente Del Valle, finalista da Libertadores. O Tricolor fez uma proposta oficial ao clube equatoriano, que analisa a situação. Pesa contra o fato do jogador se valorizar na final da competição continental. 

O clube tentou outras duas contratações na janela de transferências internacionais, sem sucesso. A busca foi pelo lateral-esquerdo Emmanuel Más, do San Lorenzo, e por um meia. Diversos nomes foram sondados, como Diego, que acabou no Flamengo, e Barrientos, também do San Lorenzo. Altos valores, porém, impediram os negócios, conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou publicamente. 

Além do quarteto contratado desde a chegada de Guerra, o Grêmio também buscou Kadu, Fred, Wallace Oliveira, Douglas Friedrich, Henrique Almeida e Miller Bolaños. E também comprou jogadores que já estavam no clube, como Maicon e Pedro Geromel. 

Enquanto isso, o Grêmio ainda convive com a possibilidade de saídas. O Zenit, da Rússia, teve reunião com o presidente Romildo Bolzan Júnior e sondou a situação do atleta. Os primeiros valores não agradaram ao clube gaúcho, mas a conversa seguirá até o fim da janela europeia, que só fecha no final de agosto. Além de Giuliano, outros jogadores, como Luan e Walace, são cobiçados. 

Treino do Inter tem proteção policial Anterior

Treino do Inter tem proteção policial

Chape quer aproveitar semana para corrigir falhas Próximo

Chape quer aproveitar semana para corrigir falhas

Deixe um comentário